O campo do Design é definido pelas áreas em que o processo de design pode ser aplicado: arquitetura, espaço urbano, roupas, móveis, produtos de consumo, materiais impressos, interfaces digitais, estruturas sociais, sites etc. Mas o design abrange muito mais do que forma e função. O design é um reflexo do zeitgeist (espírito da época) predominante. Design não é um ser, mas um evento, não é uma coisa, mas um impacto.
O design nasce do nosso desejo de elevar nossas experiências, tanto prática quanto emocionalmente. O design nos encoraja a explorar e experimentar, e assim transcender para um mundo melhorado. A capacidade humana de usar o design como um sistema expressivo e um processo para desenvolver soluções é evidente desde os tempos primitivos.
Apesar de sua diversidade em diferentes áreas de intervenção, o design é onipresente e invisível. Quer estejamos cientes disso ou não, o design nos rodeia e pode ser encontrado nos menores lugares e formas. O design é aquele fenômeno que tem o poder de mudar as percepções e o comportamento da direção.
O objetivo deste concurso é criar um icônico ‘Museu do Design’ em Oslo que celebre o domínio do design e se torne uma homenagem adequada ao campo como um todo. O design tem sido amplamente negligenciado como um domínio museológico em todo o mundo, além de algumas seções nos principais museus de arte dedicados a designers individuais. Entrando em uma nova década, o ‘Museu do Design’ deve gerar conscientização e refletir sobre a jornada do design no tempo. O Museu do Design deve se tornar um arquivo e um centro para o desenvolvimento de futuros movimentos e inovações do design.
Link Oficial do Site do Concurso
A competição
Tornar o design visível!
O Museum of Design deve abranger todas as principais áreas de design em um únicoenvelope e faça uma declaração poderosa. A doutrina do ‘Grande desígnio é invisível’prejudicou a importância do design wrt para não designers / leigos / usuários finais. oMuseum of Design deve narrar o processo e o esforço por trás do design de uma maneira poderosade maneira que as pessoas possam observar e apreciar seu profundo impacto. O Museudeve esforçar-se para fazer as pessoas entenderem a vitalidade do design e desenhar um poéticocomparação entre projetado e não projetado.
Faça Design viajar!
O design evoluiu e se desenvolveu ao longo dos tempos em vários estilos emovimentos. O museu deve criar uma linha do tempo em campos de design específicosonde as pessoas podem experimentar seu impacto na sociedade. O espaço e a arquiteturaA manifestação da jornada / história deve ser uma experiência imersiva para as pessoas, para queeles podem absorver as informações facilmente. Quando entramos na nova década, o cronograma devetambém refletem sobre as várias possibilidades de design no futuro. Museu do Designdeve ter como objetivo desconstruir o passado e construir o futuro do design de maneira sistemática.e maneira estética.
Torne o Design ótimo novamente!
O Design Museum deve ser um local onde as pessoas que amam o design possam se encontrar. Deveriatornar-se um ícone arquitetônico da cidade de Oslo, onde as pessoas podem convergir e conversarsobre design. O museu também deve inserir centros de aprendizagem e áreas de convençõespara a bienal etc., além de seus programas habituais de arquivo, para que possa retribuir aopessoas da cidade. O Museu deve ser uma peça dinâmica, inovadora e articulada deprojeto de arquitetura que se torna um local literal de celebração.
CRONOGRAMA
- Registro padrão: – 1º de junho de 2020 a 31 de julho de 2020
- Inscrição tardia: – 1 de agosto de 2020 a 30 de agosto de 2020
-
Prazo para envio: 31 de agosto de 2020
-
Resultado: 25 de setembro de 2020
DESCONTO DO GRUPO
Prêmios
- PRIMEIRO PRÊMIO: 1200 EUR
- SEGUNDO PRÊMIO: 800 EUR
- TERCEIRO PRÊMIO: 500 EUR
JÚRI
Em breve.
Site oficial do Concurso
https://switchcompetition.com/current-competition/
Download do Brief