MUSEUM OF DESIGN OSLO

Inscrição : 1 de junho de 2020 a 30 de agosto de 2020. |  Prazo para envio: 31 de agosto de 2020. | Resultado: 25 de setembro de 2020 | Competição de Design Arquitetônico.

MUSEU DE DESIGN OSLO

“A evolução da humanidade é resultado de sua capacidade de projetar.”

 

BRIEF

Introdução

O campo do Design é definido pelas áreas em que o processo de design pode ser aplicado: arquitetura, espaço urbano, roupas, móveis, produtos de consumo, materiais impressos, interfaces digitais, estruturas sociais, sites etc. Mas o design abrange muito mais do que forma e função. O design é um reflexo do zeitgeist (espírito da época)  predominante. Design não é um ser, mas um evento, não é uma coisa, mas um impacto.

O design nasce do nosso desejo de elevar nossas experiências, tanto prática quanto emocionalmente. O design nos encoraja a explorar e experimentar, e assim transcender para um mundo melhorado. A capacidade humana de usar o design como um sistema expressivo e um processo para desenvolver soluções é evidente desde os tempos primitivos.

Apesar de sua diversidade em diferentes áreas de intervenção, o design é onipresente e invisível. Quer estejamos cientes disso ou não, o design nos rodeia e pode ser encontrado nos menores lugares e formas. O design é aquele fenômeno que tem o poder de mudar as percepções e o comportamento da direção.

 

O objetivo deste concurso é criar um icônico ‘Museu do Design’ em Oslo que celebre o domínio do design e se torne uma homenagem adequada ao campo como um todo. O design tem sido amplamente negligenciado como um domínio museológico em todo o mundo, além de algumas seções nos principais museus de arte dedicados a designers individuais. Entrando em uma nova década, o ‘Museu do Design’ deve gerar conscientização e refletir sobre a jornada do design no tempo. O Museu do Design deve se tornar um arquivo e um centro para o desenvolvimento de futuros movimentos e inovações do design.

Link Oficial do Site do Concurso

A competição

Tornar o design visível!

O Museum of Design deve abranger todas as principais áreas de design em um único
envelope e faça uma declaração poderosa. A doutrina do ‘Grande desígnio é invisível’
prejudicou a importância do design wrt para não designers / leigos / usuários finais. o
Museum of Design deve narrar o processo e o esforço por trás do design de uma maneira poderosa
de maneira que as pessoas possam observar e apreciar seu profundo impacto. O Museu
deve esforçar-se para fazer as pessoas entenderem a vitalidade do design e desenhar um poético
comparação entre projetado e não projetado.
Cadeira Panton é uma um exemplo do Design Escandinavo criada pelo designer dinamarquês Verner Panton na década de 1960. A primeira cadeira de Plástico Moldado do mundo é em formato de S com ideia de criar uma cadeira empilhável de plástico. Um móvel em que o encosto, o assento e as pernas eram feitos da peça contínua.

Faça Design viajar!

O design evoluiu e se desenvolveu ao longo dos tempos em vários estilos e
movimentos. O museu deve criar uma linha do tempo em campos de design específicos
onde as pessoas podem experimentar seu impacto na sociedade. O espaço e a arquitetura
A manifestação da jornada / história deve ser uma experiência imersiva para as pessoas, para que
eles podem absorver as informações facilmente. Quando entramos na nova década, o cronograma deve
também refletem sobre as várias possibilidades de design no futuro. Museu do Design
deve ter como objetivo desconstruir o passado e construir o futuro do design de maneira sistemática.
e maneira estética.

Torne o Design ótimo novamente!

O Design Museum deve ser um local onde as pessoas que amam o design possam se encontrar. Deveria
tornar-se um ícone arquitetônico da cidade de Oslo, onde as pessoas podem convergir e conversar
sobre design. O museu também deve inserir centros de aprendizagem e áreas de convenções
para a bienal etc., além de seus programas habituais de arquivo, para que possa retribuir ao
pessoas da cidade. O Museu deve ser uma peça dinâmica, inovadora e articulada de
projeto de arquitetura que se torna um local literal de celebração.

CRONOGRAMA

  • Registro padrão: – 1º de junho de 2020 a 31 de julho de 2020
Para estrangeiros: 60 euros + impostos (por equipe)
Para cidadãos indianos: 1800 + impostos (por equipe)
  • Inscrição tardia: – 1 de agosto de 2020 a 30 de agosto de 2020
 Para estrangeiros: 80 euros + impostos (por equipe)
Para cidadãos indianos: 2100 INR + impostos (por equipe)
  • Prazo para envio: 31 de agosto de 2020
  • Resultado: 25 de setembro de 2020
* Todos os prazos são 23:59 – 00:00 IST (Índia)

DESCONTO DO GRUPO

Como parte de nossa iniciativa é incentivar mais participação dos alunos,
oferecemos grandes descontos se um mínimo de 5 equipes se registrar em uma
escola ou universidade em particular de arquitetura.
Entre em contato através do email queries@switchcompetition.com para aproveitar a oferta.

 

Prêmios

Os prêmios no valor de EUR 2.500 podem ser solicitados com a distribuição da seguinte forma:
  • PRIMEIRO PRÊMIO: 1200 EUR
  • SEGUNDO PRÊMIO: 800 EUR
  • TERCEIRO PRÊMIO: 500 EUR
Além dos vencedores, o júri selecionará “10 Escolhas dos Editores” que
serão destaques em nosso site e em várias outras revistas internacionais
e sites em todo o mundo. Os vencedores e as escolhas dos editores serão
fornecido com um certificado honorário.

 

JÚRI

Em breve.

Site oficial do Concurso

https://switchcompetition.com/current-competition/

Download do Brief

MUSEUM OF DESIGN_Briefs